Gafes!

Conheça as 21 Gafes identificadas no clássico TITANIC:

  1. Incongruências: O verdadeiro Titanic tinha uma luz de navegação na popa que não aparece no filme.
  2. Anacronismos: O suporte do cano dos beliches da terceira classe tem um conjunto de parafusos que foram desenvolvidos somente após 1946.
  3. Anacronismos: Jack fuma cigarros com filtro. Nesta época os cigarros não possuíam filtros.
  4. Pessoal ou equipamento visível: No reflexo no vidro da porta da sala de jantar aberta por Jack.
  5. Continuidade: Antes de Rose deixar o jantar de gala, bem no início da viagem, ela está usando um colar. Logo depois, quando está correndo para fora do salão, o colar some.
  6. Anacronismos: Lovejoy carrega uma pistola semi-automática Colt.45 (modelo 1911-1912), que era de uso exclusivo do exército americano.
  7. Continuidade: Jack pega Rose e Molly pelos braços no caminho do jantar. Eles começam a andar juntos, mas na cena seguinte eles estão separados.
  8. Erros Reveladores: Na cena em que Rose "voa", o rosto dela e de Jack estão sendo iluminados à partir de ângulos diferentes.
  9. Continuidade: O comprimento das unhas de Rose varia durante todo filme.
  10. Incongruências: Quando o operador de rádio envia uma mensagem em código, o som emitido por esta mensagem não é compreensível em Código Morse.
  11. Incongruências: Thomas Andrews não colocou o colete salva-vidas.
  12. Continuidade: O cabelo de Jack quando ele está dançando com Rose no convés.
  13. Erros Reveladores: O passageiro que cai de uma plataforma mais elevada pode ser visto saltando fora do barco salva-vidas de madeira.
  14. Erros Reveladores: Pouco antes do navio afundar, muitas pessoas escorregam pelo corredor de madeira. Para criar o efeito, elas deslizavam sobre skates. É possível ver em mais de um figurante, se prestar atenção naqueles que caem de barriga.
  15. Erros Reveladores: Durante a tomada aérea do navio afundando, um passageiro pode ser visto deslizando para cima, desafiando a gravidade.
  16. Pessoal ou Equipamento Visível: Há uma cena em que o Capitão Smith aparece em close-up, e é possível ver suas lentes de contato.
  17. Incongruências: Na cena em que as pessoas estão todas afundando, como em uma grande sopa, seus gritos produzem eco. Isso é impossível acontecer no meio do Oceano Atlântico.
  18. Continuidade: Enquanto Rose pensa em se matar e Jack tenta convencê-la a voltar para o barco, o cabelo de Rose muda a toda hora. Enquanto eles conversam, nas tomadas em close, o cabelo dela está com a franja caída, já nas tomadas mais distantes, que mostram a popa do navio, sua testa está completamente descoberta. (Enviado por Tatiana Jardim Borges da Cunha)
  19. Anacronismos: Uma das pessoas que entrega salva-vidas quando o navio começa a afundar está usando um relógio digital. Só que não existiam relógios digitais em 1912. (Enviado por Ludmila S. Rosa)
  20. Continuidade: Quando Rose é jovem, seus olhos são verdes. Quando aparece mais velha, seus olhos são azuis. (Enviado por Camila Almeida)
  21. Pessoal ou Euipamento Visível: Quando o navio está afundando o Capitão vai para sua cabine, e quando ele fecha a porta dá para ver um câmera no reflexo do vidro. (Enviado por Emanuelle)

2 comentários:

Kazu disse...

essa eh pra qm viu o filme milhares de vezes neh!!

Jacky disse...

Nem tinha reparado, só havia me tocado nas mudanças de cabelos, mas nas unhas, aí é demais... shahshas' muito bom "D
By:Jak

Postar um comentário